sábado, 3 de janeiro de 2009

Jainá

Chegou junto a mãe &
barganhou: "Vamos
a praia, & como antes
passa pela farmácia";

Queria furar a orelha &
lá por um brinco, vaidosa!
Linda & com razão.
Loira & voluntariosa.

Séria a captar o dia familiar,
fez persona moderna do Chaplin,
conviver na figura do MacGiver.

Perguntei-lhe se como nos antigos
filmes via-se o mundo em duas cores.
Ela que respondeu mais com o olhar:
"É claro que não" & riu-se no gesto.

Jainá tem cinco anos.
É cineasta & tem uma sorveteria.
À beira mar leva duas boias aos braços.
Vai dar um trabalho!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Hórus! Sim, são trabalhos meus. O atual, sobre William James, por exemplo, eu apresentei na mesa redonda do Conhecimento em Debate do CCHLA em novembro de 2008.

Que legal que você está enveredando pelas trilhas sagazes do ácido Onfray!Bem, minha leitura dele não é muito vasta, ainda!rs. Pretendo me aprofundar mais também. Até agora, só li a primeira parte do volume I da Contra-história da filosofia, sobre o qual escrevi o texto publicado no meu blog.

Ah! Esses poemas... achei eles, em sua maioria, tão densos e nivelados por um certo estilo de escrita de romance... Achei legal a junção disso. Escrita-romance em poesia. São seus estes poemas?

P.S.: Gostei da estética telúrica do seu blog!

Até, Hórus!

Unknown disse...

Grata!
Au revoir!