quarta-feira, 8 de julho de 2009

Veste-me

Atroz é a jornada pelos sete mundos de Maia...

Até que ponto o Todo é o imóvel?

Não sei. Assim estás representado

Na Roda:

- Numa antiga narrativa cósmica,

Diz a voz do fogo recém nascido:

Da arte de mim mesmo é imagem

Minha imagem e a minha sombra.

[Minha sombra és na minha imagem].

Vesti-me como a mim mesmo em ti.

A tua perícia me deslumbrou o dia.

“Sê comigo” quando tornares a ser,

Novamente, eu mesmo e os outros.

Então o Artista concebeu na Veste,

A primeira indumentária do Leste.

Desce radiante sobre a terra e reina

Sobre mim – que sois vós mesmos?

Do primeiro nascido te encontrei entre

o perscrutador silencioso e sua sombra.

Ela tornou-se mais forte e radiante com

Cada mudança. A luz do sol do dia tem

Mudado no meio-dia de glória, quando,

Não há sombra humana sobre a Terra –

As asas rumorejam através das chamas

Do fino poder do fogo verdadeiro – Fohat.


Zero

A Lua vestida de Ouro, olhar noturno,

Broche de glória, da luz que não cessa –.

Acaso te não interessa o além Saturno?

Faz que desconheça a morte e a pressa.

Não alteia a parca ilusão de teus dias?

Corpo negro cravejado assaz brilhante,

Cadê teu seio donde brota lancinante,

A ocasião dos seres que de si irradias?

Festivo pela noite que cerra o destino

O nosso teto solar não me acabrunha,

Atravessar a nado é a sina que pugna

Adepto fiel em seu constante desatino.

Alarga o templo na tocha que impunha

O labor de quem cumpre o que designa.

II

A Estrela plena & lúcida é o escrutínio

Plácido e lânguido que o olhar arrasta,

Se de si a só espelho cósmico contrasta,

O bestiário astral e secreto de um Plínio.

Langoroso o licor jorra da Fonte Total.

O que cai com igual força retorna fatal,

Ao gargalo seminal aberto na comporta

Sideral do mistério que semeia a aberta

Horta quando fazemos silêncio, não hás?

Sibila o oráculo na busca de que é capaz.

Mostra teu dente àquela que te a cansará

Já que teu ímpeto não se compraz a caçar

Pouca coisa que no laço não se comporte:

Compete contigo sempre outra, é da sorte.

Nenhum comentário: