sábado, 8 de novembro de 2008

Pia fraus

"Arre... estou farto de semi-deuses,
onde é que há gente no mundo?
Hipócritas, meus irmãos."

Arre, quanta frivolidade
esboçada por trás de
prolixidade.

O que palavras dizem
quando atos não acompanham?

Onde será que há honestidade
no mundo, senão no meu peito
para comigo?

Se apenas ai essa coisa encontra abrigo,
hesito e bailo eu no ar diante o perigo?

Eu não.

Nem no ar nem na terra revolunteio
nem água nem areia sobre os pés.
Triste é não saber o que és
e crer e teimar que se sabe.

Erra: pois dês criança teve
tudo como ampla megera -
romana senhora pior que fera
como nos circos consumada
ao sabor do sangue alheio.

Os fortes, pelo aparato de ser
como são, bela para mim em sonho
e vigília sincera nega tudo
nos movimentos sãos (pia fraus).

Mas não é que não era!

Nenhum comentário: