sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Zero

Zero grau, porém, a mente inda pensa.
O frio extremo predispõe-me a inércia.
Ao sentir que sinto, surge a consciência.
Assim, a si mesma tem com a presença.

Será tornar-se pedra início da demência?
Ai de mim que ninguém terá clemência.

Um comentário:

Natália Luna disse...

O tornar-se pedra já é demência - e é assim que sempre vejo nos lugares aonde vou.

Você me perguntou referindo-se a um texto meu, onde falo sobre a raiz do cajueiro:
"Acaso gostais do sumo do fruto?
Ou apenas a imagem ai se acomoda?"

A respeito disso, respondo-lhe: A imagem ali não se acomodava por ainda não ter exprimido com mais beleza o que eu gostaria de ter escrito; nem sequer eu gosto simplesmente do sumo fruto. O que há é a lembrança de um fato eloqüente que me aconteceu com o suco de caju.

Seus textos me agradam e penso que há algo de denso neles. Muito obrigada pelos seus comentários.

Arquivo do blog