quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Corpo II

Fiquei até com medo de crescer
de tão feliz que as coisas não tenham
essa tendência.

Como facilmente esquecessem que tem um corpo,
tem alguns a necessidade de o afirmar constantemente.

Sacrossanta necessidade...
prefiro ser criança a ter por companhia o atraso na alma.
Sou o senhor dos meus horários,
e não estou nem aí para o tempo.

Que saibam que quando falo em alma,
entendam,
estou simplesmente referindo
aquilo que para mim é metáfora para meu monismo.

Finjo não ser mais velho do que sou
para assim não envilecer,
ser mais chato do que se é,
& não gozar em seu devido tempo de todas as flores,
dado que para isso,
& como nunca encontrei com o que não o pude,
deixo as vontades para a potência,
para os impotentes,
os que não a têm.

Ser é poder (dýnamis)
se não se tem onde há
de fora é que não nos chega.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog