domingo, 27 de dezembro de 2009

Juízo Peremptório

& the movie of ten thousend stars mades him cry, are alive.
Acontece, e se repetirá em poucos dias...

Noventa por cento de assistências,
Isto é, tentativas.
Pouquíssimas vezes me [eximi]
isentei em dar meu contributo à arte
computo da opinião nobre,
da vasta elegância do mérito,
entre a fama eterna
& a glória postergada.

Nego Maiorem:
todos que,
na classe contrária,
são enfadonhos de tão faltos:
os que sorvem, parasitaria-mente,
a seiva, sendo as toscas feras materialistas,
ou que assim acostuma as crias, hedonistas,
céticos ou cínicos,
e não falo da senda do estilo antigo,
sentido estrito,
mas no lato, pejorativo mesmo,
as hipérboles cômicas,
o grito...
arremedo caricatural da morte
rito expiatório feita,
devido a própria lauta falta,
nos dias em que não são
como os do outro,
felizes,
como lhe queira tirar
da ente feliz
a reconciliação sua com o mar
com os horizontes,
ideal para os que se fizeram
análogos ao próprio olhar,
as luas que nos atravessam
imenso sonho de ter,
ciente escolhido,
o coletivo delas,
tornar-se
refém de uma órbita,
grave massa alheia,
me incomodando por não saber
o que melhor tirar de mim,
por outra coisa [eu] apenas
não ter o que melhor fazer?

Heil gesimt una Frau,
die sich in allen Fällen nimmt.

O lazer & o fazer
o corte
& talvez haja:
algum diálogo
entre as sensualistas,
e aos sensistas sensatos,
os cordatos homens justos...
Nem sequer se deveria
escrever-lhes - dizer
no plural.

A estes estendo o enlaçante
discurso, o aperto de mão,
enquanto que o laço dançante,
tão somente
àquela a quem darei a mão.


Um comentário:

A primeira estrela disse...

há,muito bom,estive lendo e relendo os últimos poemas e me peguei rindo em alguns.Nesse,por exemplo.
bjo.

Arquivo do blog